Google Website Translator Gadget

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Guarda-chuva furado!

Lembrei-me de certo dia em que caminhando em meio a uma terrível e forte chuva,notei que apesar de estar com um grande guarda-chuva percebi que estava com a cabeça toda molhada e a camisa de igual forma,totalmente encharcada,pois o mesmo estava furado.
Tenho exatamente a mesma sensação daquele dia ao ouvir constantemente a expressão "cobertura espiritual".Pois líderes tem se valído de uma interpretação distorcida,fruto do advento do neopentecostalismo e suas correntes doutrinárias heréticas,sobre batalha espiritual,igreja,e etc...
Líderes que aterrorizam espiritualmente,psicológicamente e emocionalmente seus seguidores,com frases do tipo;"se você não estiver debaixo da minha cobertura espiritual,vai ser amaldiçoado,o diabo vai te destruir..."e uma série de outras palavras que tenho certeza que muitos leitores já ouviram por aí a fora.
Homens e mulheres que tentam assumir para si mesmos a mesma autoridade de JESUS,o nosso Bom Pastor,Bispo das nossas almas e  Autor e  Consumador da nossa fé.Líderes que nos dão a entender que suas palavras tem a mesma autoridade e infálibilidade das Escrituras Sagradas,usam incansavelmente o versículo bíblico,"...não toqueis em meus ungidos..."para não serem contrariados e questionados,tanto em seus ensinos quanto em seu modo de viver.
Agora eu pergunto.E se esta "cobertura espiritual"estiver furada como aquele guarda-chuva que me deixou todo molhado?E se esta "cobertura espiritual"estiver em pecado e totalmente fora da presença e vontade de DEUS PAI,que proteção terão aqueles que estiverem debaixo dela,contra as  fortes chuvas?A resposta é óbvia,ficaram todos molhados,ou melhor dizendo,serão todos assolados pelas hostes espirituais da maldade que querem nos roubar,matar e destruir.
Você não acha que está na hora de trocar este guarda-chuva furado,por um mais eficaz?
Não quero dar a entender,que sou contra líderes e pastores.Não é isto,devemos obedecer nossos pastores,conforme descreve o livro de Hebreus:13-17..."Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos  a eles,porque velam por vossas almas,como aqueles que hão de dar conta delas,para que o façam com alegria,e não gemendo,porque isto não vos seria útil..."Porém esta obediência não deve ser cega,e sim baseada nas escrituras,conforme o contexto do próprio texto citado,e verso;7..."lembrai-vos dos vossos pastores,que vos falaram a palavra de DEUS,a fé dos quais imitai,atentando para a sua maneira de viver..."
Precisamos ter em mente que a posição exercida na igreja,e bem como títulos eclesiásticos não faz de ninguém infalível e inquestionável,pelo contrário aumenta a responsabilidade,pois a quem muito lhe é dado muito lhe será cobrado,necessitamos de voltarmos a dependermos de DEUS e prestarmos culto somente a Ele,e não dependermos de homens e prestarmos culto a personalidades,pois "...sempre seja DEUS verdadeiro,e todo homem mentiroso..."Rm:3-4.
Aí sim estaremos seguros,guardados e cobertos."Salmos:91-1,16"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,á sombra do Onipotente descansará.Direi do SENHOR:Ele é o meu DEUS,o meu refúgio,a minha fortaleza,e Nele confiarei.Porque Ele me livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.Ele te cobrirá com suas penas,e debaixo das suas asas estarás seguro,a sua verdade é o escudo e broquel.Não temerás espanto noturno,nem seta que voe de dia.Nem peste que ande na escuridão,nem mortandade que assole ao meio-dia.Mil cairão ao teu lado,e dez mil a tua direita,mas tu não serás atingido.Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.Porque tu,ó SENHOR,és o meu refúgio!O Altíssimo é a tua habitação.Nenhum mal te sucederá,nem praga alguma chegará a tua tenda.Porque aos seus anjos dará ordem ao teu respeito,para te guardarem em todos os teus caminhos.Eles te sustentarão nas mãos para que não tropeces com teu pé em pedra.Pisarás o leão e a áspide,calçarás aos pés o filho do leão e a serpente.Pois que tão encarecidamente me amou,também eu o livrarei,pô-lo-ei num alto retiro,porque conheceu o meu nome.Ele me invocará,e eu lhe responderei,estarei com ele na angústia,livrá-lo-ei e o glorificarei.Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação."
                                   Gilvan P.Guimarães  

4 comentários:

  1. bela reflexão meu irmão em cristo GILVAN;que nosso SENHOR JESUS CRISTO seja conhecido a tempo de forma verdadeira e simples como ELE transmitiu sua mensagem, assim como a conhecemos!glórias ao REI!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela maneira simples e direta em que escreveu sobre "cobertura espiritual" sou pastora e achei o tema propício para um debate em seminário. Tomei a liberdade de copiar, mas dando os devidos créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz minha amada,muito obrigado pela consideração é uma honra pra mim poder colaborar com o Reino de Deus de forma que o nome do Senhor Jesus seja sempre engrandecido e glorificado,a Ele honra,glória,louvor e magestade para sempre,amém.......

      Excluir
    2. Toda honra a Ele mesmo, somente ao único Deus verdadeiro. Continue com o coração disponível a desmascarar as ciladas do inimigo dentro das igrejas, sei que isso gera uma certa polemica, mas alguém precisa ter ousadia para falar a verdade, li todos os seus artigos e louvo a Deus pela sua vida, que Ele continue te abençoando hoje e sempre. Um abraço.

      Excluir