Google Website Translator Gadget

domingo, 5 de junho de 2011

Mantendo-se firme no dia mau!


Escrita por Paulo durante sua prisão em Roma,com o propósito de ensinar os irmãos como eles deveriam andar com CRISTO,após saírem do ocultismo,(At:19)a carta aos efésios,nos trás uma importante instrução Ef:6-13."Portanto,tomai toda armadura de DEUS,para que possais resistir no dia mau,e,havendo feito tudo,ficar firmes".
e quando a bíblia se refere a dia mau não está falando simplesmente de um dia específico e sim de um período de tempo,que pode ser um dia literal,semanas,meses,ou anos,e todos nós passamos por este tempo(Ec:3-1,2);(Sl:35-5b).
Agora,o que devemos fazer para que possamos nos manter firmes durante este processo de provação e tentação que todos nós passamos?
1º)v:10.reconhecermos que nossa força vem do SENHOR:
Devemos saber que somos limitados e que se  não fosse o SENHOR as forças espirituais da maldade nos destruiriam com facilidade (Ml:3-6);(Sl:34-7);(Sl:46);(Sl:91);(Sl:121).
É quando admitimos nossas limitações e fraquezas e aprendemos a depender D'ele que somos fortalecidos por seu poder (Fl:4-13) (2Cr:20-20) (2Co:12-7).
2º)deixarmos sermos moldados por DEUS e entendermos que a tribulação produz em nós o caráter de CRISTO:(Rm:5-3,5)
O dia mau serve também para conhecermos mais á DEUS,nos achegarmos mais á Ele e refletirmos a sua imagem (ex:Jó) (1Co:2-9) (1Co:10-13) ((Rm:8-28) (2Co:4-16,18).
3º)Guardar a fé:
Precisamos guardar a fé em meio aos problemas e dificuldades como diz o apóstolo Paulo no término da sua carreira cristã prestes a ser morto(2Tm:4-7)
Desertos,covas,vales (tribulações),etc,são lugares e momentos propícios para termos experiências e conhecermos o poder de DEUS (ex:povo de Israel,Dt:8-3);Agar,Davi,Paulo,e o próprio JESUS (Mt:4)
Se os profetas conseguiram nós também podemos(Hb:11...) (Hb:12-1,2)
Força,não desista,DEUS é contigo,a sua história ainda não acabou,DEUS te diz:"EU bem sei os pensamentos que tenho sobre vós,pensamentos de paz e não de mal..."
DEUS te abençoe ricamente em CRISTO JESUS!
                                                                               Gilvan P.Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário