Google Website Translator Gadget

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cristãos vingativos,e a "boacumba"

O título acima é irónico e ao mesmo tempo trágico,por se tratar de pessoas que dizem ser seguidores de Jesus,mas que em suas atitudes e pensamentos não se parecem em nada com Ele,pois o Mestre Nazareno demonstrou ter atitudes totalmente contrárias das ensinadas  e praticadas pelos religiosos,que condenavam as pessoas e as julgavam muitas vezes em "nome do próprio Deus",os próprios discípulos em Lucas:9-54,55,perguntaram se Jesus queria que eles orassem a Deus para que vinhesse fogo do céu  como fez Elias,e consumisse os samaritanos,sendo em seguida repreendidos pelo Senhor Jesus.


Hoje não é diferente,vemos cristãos que ao contrário dos ensinamentos do Mestre querem se vingar,desejando o mal das pessoas que de alguma forma lhes fizeram algum mal,chegam até a orarem à DEUS,para que "pese a mão" cristãos vingativos que não tem em nada o Espírito de Jesus descritas em Gl:5-22"...mas o fruto do Espírito é:amor,alegria,paz.longaminidade,benignidade,bondade,fé,mansidão,temperança...",irmãos e irmãs que não conseguem perdoar,e  preferem agir  e resolver as coisas do seu próprio jeito se distanciando do caráter de Cristo.

Porém Jesus falou em Mt:12-33,35"...Ou fazeis a árvore boa e o seu fruto bom,ou fazeis a árvore má e o seu fruto mau,porque pelo fruto se conhece a árvore,raça de víboras,como podeis vós dizer boas coisas,sendo maus?Pois do que há em abundância no coração,disso fala a boca.O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro,e o homem mau,do seu mau tesouro,tira coisas más...".Não tem como esconder o que há dentro dos nossos corações,porque cedo ou mais tarde se revelará com nossas próprias palavras,expressões do tipo:"vou te colocar no joelho","DEUS vai mostrar que é DEUS na minha vida pra você ver""Senhor não permita que meus inimigos morram para que vejam a minha vitória",tem até uma música dita cristã que de cristã não tem nada,que ensina e incentiva os crentes a terem este espírito vingativo,dizendo que "quem não te ajudou vai estar entre a platéia  e  você no palco" infelizmente para este tipo de pessoa a "vingança tem um sabor mel".

Me recordo do relato acerca de uma mulher,que à anos frequenta igreja ,mas que tem seu coração tomado pelo sentimento de vingança e revanche,devido a traição do marido passou a desejar até mesmo a sua morte,chegando ao extremo de pedir a DEUS,dizendo que isso seria o Senhor  a honrando,e tem mais,devido a concorrência com seu comércio travada com um vizinho ao lado,e o mesmo vindo a falecer,se alegrou com sua morte,dizendo que teria sido DEUS que a exaltou,um absurdo não acha?

Mas o que dizer quando este tipo de pensamento provém de cima dos púlpitos por aí a fora,já perdi as contas de quantas vezes ouvi pastores dizendo e orando à DEUS para que tirassem o justo da prova e que colocasse o ímpio no seu lugar,mas como pedir isso se devemos amar até os nossos inimigos e o próximo como a nós mesmos,palavras do próprio JESUS relatadas em Mt:22-37,39,então se eu não quero estar na prova,porque orar para que DEUS faça isso com alguém?Já tive também o desprazer de presenciar durante um período de oração e outra vez durante a ministração da oferta que os melhores lugares eram para os crentes e que aquela empresa que você trabalha vai ser sua,e aquele gerente vai ser tirado e você é que vai ficar no lugar dele.Diante disso tudo eu fico me perguntando:E se o ímpio na qual este tipo de crente pede que seja posto na prova,perca o emprego e até a empresa for filho de cristãos fervorosos e fiéis à DEUS, que apesar do filho ter escolhido o caminho errado e mesmo assim oram por ele  e DEUS o tem abençoado?

Este pensamento e modelo de oração não tem base nas Escrituras Sagradas,precisamos mudar nossas mentes,pois "temos a mente de Cristo"1ªCo:2-16,por isso a Bíblia nos convida a sermos transformados pela renovação da nossa mente,Rm:12-2"...Transformai vos pela renovação do vosso entendimento..."devemos amar até mesmo o ímpio,pois DEUS não tem prazer em sua morte,Ez:33-11"...Dize-lhes:Vivo eu,diz o Senhor Jeová,que não tenho prazer na morte do ímpio,mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva..."

Precisamos ter em mente que quando salmista Davi orou à DEUS pedindo a ruína e destruição de seus inimigos,(Sl:109) a visão que ele tinha era da lei mosáica,que dizia;"...olho por olho,dente por dente..."Dt:19-21,entretanto hoje nós não estamos mais debaixo da lei,e sim debaixo de uma nova aliança,na dispensação da graça,que diz,"...amai os vossos inimigos,bendizei os que vos maldizem,fazei bem aos que vos odeiam,e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus,porque faz que o seu se levante sobre maus e bons,e a chuva desça sobre justos e injustos..."Mt:5-44,45.

A nossa vida pertence a DEUS e é Ele quem julga nossas causas,precisamos aprender a confiar no cuidado de DEUS,pois somos meninas dos seus olhos,Zc:2-8"...porque aquele que toca em vós toca na menina do seu olho..."e a nossa luta não é contra os seres humanos,e sim contra os demônios,conforme está escrito em Ef:6-12.

Não precisamos torcer pela derrota,ruína ou morte de ninguém para nos darmos bem na vida,DEUS tem bençãos sem medidas e pode nos dar aquilo que necessitamos sem ter que tirar dos outros,pois Ele  é um manancial de bençãos inesgotáveis.

Deixemos Deus agir como Ele quiser,guardemos nossos corações com a palavra do Senhor em Rm:12-16,21"...A ninguém torneis mal por mal,procurai as coisas honestas perante todos os homens,se for possível,quanto estiver em vós,tende paz com todos os homens,não vos vingueis a vós mesmos,amados,mas dai lugar à ira,porque está escrito:Minha é a vingança,eu recompensarei,diz o Senhor.Portanto,se o teu inimigo tiver fome,dá-lhe de comer,se tiver sede,dá-lhe de beber,porque,fazendo isto,amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça,não te deixes vencer do mal,mas vence o mal com o bem..."

Deus te abençoe!
  
                                                Gilvan P.Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário