Google Website Translator Gadget

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Recebam agora o"homem de Deus",o"servo do Senhor",o "Ungido",o "Apóstolo","Patriarca",o"Bispo","Reverendo","Pastor","Missionário","Evangelista","Doutor","Conferencista","Avivalista",a quarta pessoa da Trindade,com vocês,o excelentíssimo.....



Apesar da ironia usada no título acima,a situação é preocupante,trata-se do apego exacerbado ao título,que vez ou outra descreve a função exercida por determinada pessoa na obra de Deus,não mais conhecemos os irmãos e irmãs pelo nome e sim pelo título que vem sempre a frente.


Infelizmente o orgulho e soberba contaminou o coração de muita gente,prova disso é a intolerância com aqueles que não os chamam pelos  títulos que na maioria das vezes eles mesmos adotaram,líderes que exigem uma obediência cega,bajulação com nome de "honra ao profeta",presentes e mais presentes.

Não podemos mais tolerar homens e mulheres que querem glória para si,que não aceitam críticas,questionamentos,pois se julgam inquestionáveis,incriticáveis,apelam xingando e usando termos pejorativos para denegrir aqueles que se opõem a suas sandices teológicas.

Chega de profissionalismo da fé,o culto à personalidade,líderes cristãos que deixaram de ser exemplos de generosidade,amor ao próximo,santidade,idoneidade,ética,retidão,obediência e submissão à Deus,para se tornarem ícones da prosperidade,na maioria das vezes as custas dos fiéis,empresários de sucesso,basta...

Olhemos para Jesus o autor e consumador da fé,exemplo máximo de liderança,não desprezando os que se mantêm integros diante de Deus,mas sempre imitando a fé dos tais como descrito na carta aos Hebreus:13-7,"...atentando sempre para sua maneira de viver..."
                         Gilvan P.Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário