Google Website Translator Gadget

domingo, 15 de abril de 2012

Modismos e invencionices:vale tudo pelo pragmatismo?


A Bíblia descreve no livro de Atos dos Apóstolos a postura de um povo de uma cidade chamada Beréia diante da exposição das Escrituras  feita pelo Apóstolo Paulo,eles diferente do que acontece nos dias de hoje examinavam a palavra de Deus,para verem se o que Paulo dizia estava de acordo com as Escrituras Sagradas,sendo devido este ato elogiados pelo próprio apóstolo,como"mais excelentes do que os de Tessalônica".


É importante salientar que o apóstolo Paulo não era qualquer um,ele era um fiel ministro do evangelho,e ele mesmo declara que não deixou de ministrar todo o caminho de Deus,Paulo foi um expositor das Escrituras,opositor do falso evangelho,de uma pregação composta de palavras humanas,vazias do poder de Deus.

Precisamos mais do que nunca seguirmos estes dois exemplos bíblicos,tanto do povo bereano,quanto do apóstolo Paulo.Como povo não podemos ceder aos modismos,ventos de doutrinas e invencionices,de homens alheios ao temor do Senhor,carentes da graça divina,ignorantes quanto a palavra da verdade,não podemos abraçar este outro evangelho diluído em filosofias humanas,resumidos a palestras motivacionais de auto ajuda,empresariais,e tantas outras coisas.Um "evangelho" de mérito próprio,de auto justificação,de obras,tudo para se alcançar o favor de Deus,um cristianismo esotérico,movido por números,e superstições mundanas,de campanhas intermináveis sem nenhum critério,ética cristã e temor do Senhor.

Precisamos despertar,como diz a palavra de Deus em   Efésios:5-14"...Pelo que diz:Desperta,tu que dormes,e levanta-te dentre os mortos,e Cristo te esclarecerá...",o povo perece por falta de conhecimento,é mais do que o tempo de nos voltarmos para a palavra de Deus.

A exemplo do apóstolo Paulo,nós como ministros da palavra do Senhor,pregadores do evangelho,não podemos brincar usando o nome do Senhor em vão,manipulando a fé alheia,agindo com dubiedade,dissolução,avareza e ganância,fazendo do povo de Deus um comércio ou negócio como disse o apóstolo Pedro em sua 2ªPe:2-1,3"...E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita..."Preguemos as verdades bíblicas sem medo e sem rodeios,mas com coragem e intrepidez,sem procurarmos o que está funcionando ,dando certo diante dos homens,e sim o que é aprovado por Deus,fundamentado em sua santa palavra,saiamos das invencionices heréticas com intuitos financeiros,campanhas só para arrancar dinheiro dos fiéis,campanha da melancia,da laranja,entre outras,só para que ofertem conforme a quantidade de caroços que cada uma tiver,não faça isso "pastor",nó na camisa para desfazer e "desamarrar o mal",vender lenços,água e alguns objetos ungidos,supostamente com poderes miraculosos,pare com isso enquanto é tempo "ministro",não importa se tem atraído as pessoas e dado certo segundo os seus próprios propósitos carnais,Deus não se agrada disso tudo.

Unção do riso,unção da águia,unção do leão,unção da conquista,unção da multiplicação,unção da restituição,unção da alegria,unção de fogo,unção profética,unção de adoração,unção de libertação,unção do dizimista,unção da prosperidade,agora gostaria de saber onde a Bíblia fala de tais unções,quando ela se refere apenas a unção do Santo,descrita em 1ªJo:2-20"...E vos tendes a unção do Santo e sabeis tudo..."que não é outra coisa senão a unção do Espírito Santo em nós.

Frases do tipo,"vou fazer uma oração forte",ou como estas:"Deus me falou que 91 pessoas vão doar 910,00",baseados em Salmos 91,isso é um absurdo,pura manipulação,e o pior é que está cheio de "pregadores" e "televangelistas" que são craques em fazer estas afirmações,e pior ainda,milhares de  irmãos e irmãs no mundo iludidos com estas baboseiras,crendo que são revelações de Deus,e não admitem que alguém vos fale o contrário.

Precisamos renovar nossa mente,e como despenseiros da graça divina,agirmos com fidelidade para sermos achados fiéis,pois seremos julgados com mais rigor do que aqueles que ensinávamos,Tg:3-1"...Meus irmãos,muitos de vós não sejam mestres,sabendo que receberemos mais duro juízo..."pois a quem muito lhe é dado,muito lhe será cobrado.

Pregadores da palavra de Deus,sigamos o exemplo de Paulo que imitou a Cristo,pois Deus não vê como vê o homem,igrejas grandes,ricas e lotadas,ou simplesmente se as coisas estão "dando certo",Ele olha nossas motivações e os nossos corações,sejamos obreiros aprovados por Deus,que não tem de que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade.

Gilvan P.Guimarães,com temor e tremor em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário