Google Website Translator Gadget

domingo, 20 de maio de 2012

David Wilkerson-"A cruz e o Punhal"


David Wilkerson nascido em Hammond,Indiana,no dia 19 de Maio de 1931,foi um reconhecido evangelista norte-americano.

David Wilkerson começou sua carreira em meados de 1958 pregando para pessoas marginalizadas nos subúrbios de Nova Iorque e teve grande sucesso principalmente após a conversão de Nick Cruz que era um chefe de uma temida gangue local. O seu livro autobiográfico "A Cruz e o Punhal" conta exatamente esse período de sua vida que durou 5 anos.

Desafio Jovem e outras organizações
Após esse período foi o fundador do "Desafio Jovem", um ministério destinado a resgatar jovens problemáticos, membros de gangues, viciados em drogas e alcoólatras, e de outras organizações destinadas a atividades evangelísticas para jovens.

Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades.

Igreja da Times Square
Em 1987 veio a fundar no coração de Nova Iorque,a igreja que ficou conhecida como a igreja da Times Square.que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.

Livros
Escritor de dezenas de livros dentre eles o Best Sellers "A Cruz e o Punhal" que conta a historia de sua chamada até a fundação do Desafio Jovem.

Falecimento
Morreu aos 79 anos,vítima de um acidente de carro no Texas na tarde de quarta-feira,do dia 27 de Abril de 2011.

David partiu para a glória deixando esposa, quatro filhos e 11 netos,e um legado importantíssimo áqueles que prezão pelo Cristianismo autêntico e genuíno,um exemplo na dedicação e exposição do Evangelho puro e simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário