Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Os três sinais de Deus


O texto de Mt:12-38,40 é no mínimo curioso,pois nos mostra que as pessoas religiosas e infiéis ao Senhor geralmente pedem provas para que possam crer Nele,e em nossos dias infelizmente como tem crescido o número de igrejas que ao invés de produzirem fé nas pessoas através da  palavra de Deus,conforme ela mesmo declara em Rm:10-17”...de sorte que a fé vem por ouvir,e ouvir pela palavra de Deus...”,levam milhares de irmãos a duvidarem da suficiência da palavra de Deus,em sua inerrância,buscando apoiar sua fé em objetos,tornando-os em amuletos da fé,rosas,óleos,lenços,e tantos outros utensílios.
Uma das coisas que o diabo mais se utiliza para nos afastar de Deus, é a “dúvida”.Ele coloca em dúvida o próprio Deus e sua Palavra,é o que ele vem fazendo desde o jardim do Éden(Gn:3-15),foi atrevido o suficiente e tentou fazer o mesmo com Jesus em (Mt:4-1,11),”...se tu és filho...”
O diabo sabe que a dúvida nos leva à dependermos  de sinais,e provas visíveis e palpáveis,um bom exemplo disso é Tomé,que só creu na ressurreição de Jesus após ver e tocar nis sinais dos cravos no mestre Nazareno.
Deus quer crescimento, maturidade, confiança e fé no seu caráter, e em sua Palavra,e não que sejamos como meninos levados em redor por toda sorte de ventos de doutrinas. Ef:4-13,14”...para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro...”
Deus já nos deu três sinais suficientes que demonstram e provam o seu amor.O texto aqui fala de dois sinais,pois a própria pessoa de Jesus era um sinal,os outros dois eram a morte e ressurreição de Jonas.
1º Sinal:A vinda de Jesus(encarnação)-Sinal de Amor(Jo:3-16)
A vinda de Jesus a terra como homem foi a prova de amor de Deus por toda a humanidade,e o Verbo se fez carne (Jo:1-14)(Gn:3-15”a descendência)
(Is:7-14uma virgem conceberá)(Is:9-6”Maravilhoso Conselheiro,Deus forte”)(Jo:3-16)(Jo:10-10b).
É importante salientar que Jesus não foi criado,pois Ele mesmo é o criador,e muito menos reencarnou,apenas se manifestou em carne(encarnou),ou seja assumiu a forma humana,encarnou para poder vencer  o pecado na carne,e se tornar assim um mediador eficaz entre Deus o homem,sendo 100% humano,e 100% divino.1ªTm:2-5 “...Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem...”
2º Sinal: A morte de Jesus - Sinal de perdão;(Rm:5-8)
Jesus foi o sacrifício perfeito(Hb:9-11,17;24,28)(Hb:10-1,10;12)(Hb:10-19,23”novo e vivo caminho”).Foi o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo(Jo:1-29)(Is:53-4,12) (1ªPe:1-18,19).
Podemos nos aproximar de Deus novamente porque fomos reconciliados com Deus em Cristo
(2ªCo:5-19).O véu se rasgou(Mt:27-50,53),e a escritura,a cédula que nos era contrária foi rasgada,e cravada na cruz(Cl:2-13,14)
A morte de Jesus nos trouxe redenção e purificação em seu sangue(1ªJo:1-9)(1ªJo:2-1,2)foi uma morte  substitutiva,Ele assumiu o nosso lugar na cruz,se tornou maldito por nós,nos dando paz com Deus.Gl:3-13,Rm:5-1.
3ºSinal:A ressurreição de Jesus-Sinal de salvação eterna(1ªCo:15)
Paulo fala que se Cristo não ressuscitou a nossa fé é vã,mas Ele ressuscitou e está a direita de Deus Pai,como Estevão viu(At:7-55,56)
Se Jesus só viesse e morresse,mas não ressuscitasse não seria suficiente.Mas Jesus veio,morreu,e venceu a morte,por isso tem poder para nos dar a vida eterna(Mt:28-18,20)(Fl:2-6,11).
Só há vida eterna e salvação em Jesus(At:4-12)no céu a morte não mais existirá(Ap:21-4)em breve se cumprirá a palavra que diz “tragada foi a morte na vitória...”
Por isso podemos confiar e descansar no amor de Deus,(Rm:8-31,39).
                             Gilvan P.Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário